ZEN SHIATSU

 

O Zen Shiatsu é uma terapia Japonesa, desenvolvida por Shizutu Masunaga, fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.

Esta massagem energética, através da pressão dos dedos e mãos, permite a ativação da circulação energética do paciente, promovendo o bom funcionamento dos órgãos, bem como o reequilíbrio e harmonia mental, emocional e espiritual.

Com a sua vertente ZEN e utilizando óleos terapêuticos durante a massagem, ajuda no relaxamento do corpo e equilíbrio da mente, proporcionado um bem-estar generalizado e permitindo que o corpo responda de forma eficaz às agressões exteriores e interiores.

Recebido regularmente, trata dores de cabeça frequentes, insónias, problemas digestivos, dores de costas, falta de energia, nervosismo, irritabilidade, ansiedade, depressão, entre tantos outros benefícios.

Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode receber uma massagem Zen Shiatsu, à exceção dos doentes oncológicos, com esclerose múltipla, artrite grave, que tenham feito recentemente alguma cirurgia e grávidas.

Cada sessão é adequada para cada pessoa, naquele preciso momento.

Experimenta e sinta os efeitos tão benéficos desta massagem energética.

Duração: aproximadamente 1h

 

Faça a sua marcação para:

Tel: 214 581 510

Tlm:936 415 018 / 965 407 808

e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Morada:
Av. General Eduardo Galhardo, 343 – Carcavelos

 

 

Faça a sua marcação e poderá optar por:

         

  • Massagem Zen Shiatsu;
  • Massagem Tradicional Ayurvedica;
  • Thai Yoga Massage;
  • Massagem de Som com Taças Tibetanas;
  • Massagem Shiatsu.

Ofereça uma massagem adquirindo um Voucher Presente.

 

e-mail:
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Tel:
214 581 510
Tlm:
965 407 808
936 415 018

Morada:
Av. General Eduardo Galhardo, 343 – Carcavelos

 

                                                    TAÇAS TIBETANAS

 

As Taças de som Tibetanas, têm origem na cultura xamanista Bon Po (pré-budista) dos Himaláias. A sua utilização data da Era do Bronze, tendo sido propagada ao longo dos tempos em regiões geográficamente distantes como a Indochina e Burma.

As características destas taças mantêm-se intactas nos nossos dias, sendo sobretudo, produzidas, e desde tempos mais remotos, no Butão, Nepal, Índia e Tibete.

As Vibrações emitidas pelas taças de som tibetanas têm sido usadas durante séculos para fins curativos, meditação e para sessões de purificação. Os sons cósmicos emitidos pelas taças, têm o dom de despertar ou consciencializar a nossa interioridade, de purificar o ambiente, proporcionando harmonia e bem-estar ao mundo que nos rodeia.

 

Principais benefícios deste método de massagem:

  • Melhora a capacidade para se atingir um estado de relaxamento profundo;
  • Desenvolve a capacidade ou domíno sobre a resolução de situações menos agradáveis ou preocupações;
  • Desbloqueamento energético e sensação de bem-estar imediata;
  • Aumento da criatividade, concentração e capacidade de acção;
  • Reforço do sistema imunológico e melhoria da segurança psicológica;

 

Mergulhe num banho de som terapêutico, relaxante, revigorante e harmonioso.

Duração: uma hora

Consulte as opções do serviço em "marcações"

 

“A massagem dos bebés é uma arte tão antiga quanto profunda. Simples, mas difícil. Difícil por ser simples. Como tudo o que é profundo.”
Frédérick Leboyer

 

Porquê massajar o bebé?

Os benefícios da massagem infantil são mais profundos do que parecem à primeira vista. Para os bebés a massagem é mais do que uma sensação de prazer ou até mesmo um tipo de terapia física. É um instrumento para conservar a saúde da criança e do seu bem-estar a vários níveis. Um bom contacto físico (principalmente entre pais e filho) faz com que este se sinta amado e valorizado, sentimento que permite a auto-estima e auto-confiança o que lhe transmite segurança. Bebés tocados com amor adoecem menos e choram menos. A massagem melhora a circulação sanguínea, o sistema imunitário (activa o sistema linfático), alivia a dor (dentes e cólicas), estimula a descontracção e ajuda a tranquilizar um bebé em pranto. Tudo isto lhes proporciona bem-estar em geral. Promove a auto-consciência do corpo, tonifica os músculos e flexibiliza as articulações. Os pais que massajam os seus filhos encontram bons momentos de prazer e relaxamento. Aprendem a “perceber” o bebé, o que lhes desenvolverá uma maior sensibilidade e confiança. Inicia-se uma comunicação não verbal que continuará futuramente, fortalecendo a relação pais/filho.

 

Como funciona?

Ao estilo de uma formação e dirigida à participação de ambos os pais ou apenas a um dos progenitores. O curso de massagem para bebés é ministrado em 4/5 sessões com marcação prévia e a combinar entre pais e professor. Poderá ser dirigido a uma turma composta por vários casais ou individualmente.

 

                                                                   THAY YOGA

 

Estamassagem teve origem na Índia há mais de 2500 anos atrás. Seu fundador, Jivaka Kumar Bhaccha era amigo e discípulo de Buddha, seu mais importante e prestigioso paciente.

 

A massagem tradicional tailandesa tem raízes no Yoga, na medicina Ayurvedica e em práticas espirituais budistas. O efeito é tanto relaxante quanto energizante. Receber uma Thai Massage é um pouco como fazer uma prática de yoga sem realmente colocar qualquer esforço enquanto recebe um tratamento de acupressão! As sessões podem durar de 1h30min a 3hrs e são aplicadas no chão em um futon com o cliente vestido com roupas confortáveis.

 

A Thai usa basicamente dois procedimentos primários - a aplicação suave de acupressão com as mãos, pés e cotovelos nos pontos ao longo das linhas de energia e uma ampla variação de movimentos articulares e de alongamento passivos. As posições de quem dá e de quem recebe esta massagem são semelhantes às posições de Yoga e por esta razão a massagem é muitas vezes denominada “Yoga a dois”.

 

Em tom de brincadeira ficou também conhecida como “Yoga do preguiçoso”, devido à atitude passiva de quem recebe. Os movimentos da Thai-Yoga Massage auxiliam a: libertar o stress e tensões; aumentar a flexibilidade e agilidade; aumentar a energia vital; reajustar a estrutura óssea; induzir um relaxamento profundo; aliviar desconfortos e dores; equilibrar os sistemas do corpo; melhorar a circulação do sangue e linfa; eliminar toxinas do organismo; estimular os órgãos internos; alinhar o corpo; liberar energia estagnada; libertar bloqueios emocionais e mentais; aprofundar a conexão entre corpo, emoção, mente e espírito.

 

Duração: entre 1h30 a 2h00

 

Consulte as opções do serviço em "marcações"

More Articles ...